sábado, 12 de novembro de 2011

Ouro Azul: A Guerra Mundial pela Água

Documentário sobre as atuais e futuras Guerras Mundiais por Água. Mostra como a água mundialmente está sendo mal gerida, esgotada e poluída. A falta de água em muitos países do mundo devido a manipulação e corrupção por parte dos Governos, administrações locais e, claro, as corporações multinacionais de Água. As constantes lutas entre o povo e os altos poderes econômicos e governamentais. As Guerras e revoluções diárias por uma fonte de vida de todos os seres humanos e seres vivos deste planeta.  Documentário no Final do Post.




Apesar de ser chamado de planeta Terra, nosso pequeno planeta azul tem 70% de sua superfície coberta por água. Ela pode apresentar-se de diferentes formas: salgada ou doce, pura ou mineralizada, à superfície ou subterrânea, em gelo, neve, granizo, chuva, vapor e ainda como o principal constituinte dos seres vivos.

De toda água existente no planeta, pouco mais de 97% estão nos Oceanos e Mares e menos de 3% é água doce. Destes pouco menos de 1% esta facilmente disponível para consumo, pois quase 2% está sob a forma de gelo nos polos.

A sua distribuição no planeta é variável, uma vez que a água encontra-se em permanente ciclo natural da água ou ciclo hidrológico. As grandes civilizações sempre se desenvolveram próximo a uma fonte de água potável, porém, a civilização moderna está acabando com o pouco de água doce disponível para consumo. Esse alerta já é dado há anos, e os únicos a se preocuparem com isso são as grandes corporações da água que a cada ano compram mais territórios ricos em potencial hídrico, tornando-se cada vez mais poderosas.

A população ignorante e hipnotizada pelo consumo desenfreado imposto por este sistema capitalista ainda não se preocupa com isso. Uma vez que em sua maioria nunca viveu sem água e só descobrimos o valor de algo quando o perdemos. Muitos lugares no planeta sofrem com a falta de água potável e muitos outros ainda irão sofrer, e quem irá lucrar com isso serão estas corporações que tomaram para si um bem que é inerente a todos os seres vivos deste planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário