sábado, 12 de novembro de 2011

Flow: Por Amor à Água - Flow: For Love of Water

Há quem a apelide de "O Ouro Azul do Século XXI". Na verdade, a água é essencial à vida, a todas as formas de vida. E é bem possível que no futuro se travem guerras por sua causa. Aqui fica um documentário para ver, refletir e agir. Documentário no fim do post.



Nosso planeta vive através da água. Nos seres humanos somos 70% constituídos de água.
Hoje estamos contaminando de forma violenta quase todas as nossas reservas de água potável. Dejetos humanos ou de criações, hormônios, produtos farmacêuticos, pesticidas e uma infinidade de produtos químicos são lançados em nossos mananciais, rios e córregos. A ciência ainda não sabe tudo o que essa contaminação causa ao nosso organismo.

A produção de alimentos associada aos insumos químicos consome 5 vezes mais água para poder dissolvê-los. Essa combinação água e químicos é desastrosa. No mundo todo cresce o número de nascimentos de fetos com má-formação, problemas de fertilidade, câncer, etc.
Toxinas do mundo civilizado são encontradas até nos animais e esquimós do ártico.
40% dos vírus e bactérias estomacais vem da água tratada.

Mas talvez os descaso de muitos governos em relação à água não seja incompetência: a escassez define o valor de um bem, sendo assim, há muitos grupos interessados em lucrar com o fornecimento de algo precioso.
No mundo começa a luta popular a favor da água e contra as corporações que querem se apropriar dela. Bolívia, Índia, Tailândia, África, México Argentina, Equador e EUA: em muitos lugares do mundo nascem forças capazes de salvar o destino na humanidade.

O Documentário também apresenta belíssimas formas inovadoras de se conseguir água potável a baixo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário