City Car é um conceito de carro que o Smart Cities do MIT está desenvolvendo junto a General Motors para solucionar dois grandes problemas: energia e mobilidade.
O City Car é um veículo elétrico empilhável para dois passageiros e foi concebido para ser usado em áreas urbanas densas. O veículo será colocado por toda cidade para criar uma rede de transportes urbanos que tira partido das infra-estruturas existentes, como metrô e ônibus. Ao colocar pilhas em espaços urbanos e principais pontos de convergência, o veículo permite aos cidadãos a flexibilidade para combinar transporte coletivo eficaz com mobilidade individual. A pilha recebe os veículos e os carrega eletricamente. Semelhante a carrinhos de bagagem nos aeroportos, os usuários simplesmente pegam o primeiro carro da fila, que estará totalmente carregado. O City Car não é um substituto para veículos pessoais, táxis, ônibus ou caminhões; este é um novo tipo de veículo que promove meios de transporte urbano mais eficientes e responsáveis socialmente.
O carro de passeio utiliza plenamente integrado na rodas, motores elétricos e sistemas de suspensão chamados de "Roda de Robôs". The wheel robots eliminate the need traditional drive train configurations like engine blocks, gear boxes, and differentials because they are self-contained, digitally controlled, and reconfigurable. A roda robôs elimina a necessidade tradicional de configurações como blocos de motores, caixas e diferenciais, porque eles são auto-contidos, controlados digitalmente e reconfiguráveis. Additionally, the wheel robot provides all wheel power and steering capable of 360 degrees of movement, thus allowing for Omni-directional movement. Além disso, a roda robô fornece todo poder de direção capaz de 360º de movimento. The vehicle can maneuver in tight urban spaces and park by sideways translation.O veículo pode manobrar em espaços apertados e estacionar lateralmente. This technology is patented-pending and under design development at the MIT Media Lab.Esta tecnologia está em desenvolvimento no MIT Media Lab.
(SMART CITIES, http://cities.media.mit.edu/projects/citycar.html, 24/10/08).
O City Car é um veículo elétrico empilhável para dois passageiros e foi concebido para ser usado em áreas urbanas densas. O veículo será colocado por toda cidade para criar uma rede de transportes urbanos que tira partido das infra-estruturas existentes, como metrô e ônibus. Ao colocar pilhas em espaços urbanos e principais pontos de convergência, o veículo permite aos cidadãos a flexibilidade para combinar transporte coletivo eficaz com mobilidade individual. A pilha recebe os veículos e os carrega eletricamente. Semelhante a carrinhos de bagagem nos aeroportos, os usuários simplesmente pegam o primeiro carro da fila, que estará totalmente carregado. O City Car não é um substituto para veículos pessoais, táxis, ônibus ou caminhões; este é um novo tipo de veículo que promove meios de transporte urbano mais eficientes e responsáveis socialmente.
O carro de passeio utiliza plenamente integrado na rodas, motores elétricos e sistemas de suspensão chamados de "Roda de Robôs". The wheel robots eliminate the need traditional drive train configurations like engine blocks, gear boxes, and differentials because they are self-contained, digitally controlled, and reconfigurable. A roda robôs elimina a necessidade tradicional de configurações como blocos de motores, caixas e diferenciais, porque eles são auto-contidos, controlados digitalmente e reconfiguráveis. Additionally, the wheel robot provides all wheel power and steering capable of 360 degrees of movement, thus allowing for Omni-directional movement. Além disso, a roda robô fornece todo poder de direção capaz de 360º de movimento. The vehicle can maneuver in tight urban spaces and park by sideways translation.O veículo pode manobrar em espaços apertados e estacionar lateralmente. This technology is patented-pending and under design development at the MIT Media Lab.Esta tecnologia está em desenvolvimento no MIT Media Lab.
(SMART CITIES, http://cities.media.mit.edu/projects/citycar.html, 24/10/08).
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