terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Caso do gatinho que foi sacrificado depois de levar um tiro, ao invés de ser tratado:

EDITORIAL (o que quer dizer que estou expressando o meu ponto de vista pessoal, esclareça-se desde logo). - Caso do gatinho que foi sacrificado depois de levar um tiro, ao invés de ser tratado:
 

Vocês me desculpem, mas acho que a questão não é a clínica. São os malditos tutores, ou melhor, neste caso,aqueles que se JULGAM DONOS da vida dos animais. Me desculpem pela franqueza, mas neste caso fica difícil definir onde começou e onde acabou o CRIME!
Nossas leis continuam tratando os animais como "coisas" e "propriedade" de alguém.
 

Quando eu falo que tenho NOJO do bem-estarismo, poucos compreendem ... Mas isto é consequência exatamente desta "política", que trata os animais como coisas que pertencem aos humanos, a quem se dá o direito de decidir sobre quem deve ou não morrer, quando e de que modo.
Sou ABOLICIONISTA até a raiz dos cabelos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Precisamos ser muito cautelosos quando ouvimos a expressão "bem-estar animal". As aparências enganam: esta posição continuam afirmando a superioridade do homem e seu direito de reger os destinos, inclusive de vida ou morte, dos animais.
 

Cuidado com a petição do Sr. Tripoli, que dá aos veterinários o "direito" de matar, alegando o "bem-estar" animal que, na verdade, é uma forma disfarçada de dar plenos poderes de decisão aos homens e sua fúria assassina!.
Norah

Fonte: CADEIA PARA QUEM MALTRATA OS ANIMAIS
Organização não governamental (ONG).

Se fosse o seu amigo gatinho ou cachorro, vc escolheria matar ou tratar?? E os cachorros que salvam a vida de pessoas, muitas vezes tomando tiros ou simplesmente se colocando entre o perigo e a pessoa amada, mereceriam tratamento ou morte? Quando uma pessoa leva um tira não socorremos e levamos para o hospital para tentar salvar a sua vida, mesmo que ás vezes isso se mostre inútil? Então PQ seria diferente com os animais? Eles não têm o mesmo direito a vida que nós????????????????


Nenhum comentário:

Postar um comentário